Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Aeroporto de Santa Maria em documentário

A notícia é do jornal “Açoriano Oriental” e refere a apresentação, em antestreia de um documentário sobre o Aeroporto de Santa Maria que, recorde-se, foi construído pelos americanos durante a II Guerra Mundial…


Fica o essencial da Notícia.

Ante-estreia do documentário "Santa Maria Connection" 

Decorre este sábado, pelas 21h30, a antestreia do documentário "Santa Maria Connection" no Auditório da Biblioteca Municipal de Vila do Porto.

Este documentário de 55 minutos, produzido pela Horizonte Filmes e realizado por Eberhard Schedl, conta a história do passado recente do Aeroporto de Santa Maria, relatando o acordo celebrado entre Portugal e os Estados Unidos da América para a construção de um aeroporto nesta ilha dos Açores.

Recorde-se que, durante a II Guerra Mundial, os Estados Unidos persuadiram Salazar a conceder-lhes facilidades em Santa Maria.

As longas e difíceis negociações entre os EUA e Portugal levaram ao acordo celebrado entre os dois países, acabando por culminar na construção do aeroporto e na vinda dos militares norte-americanos para a ilha, onde instalaram eletricidade, infraestruturas e, como é referido na sinopse, oportunidades. (…)

Para ler o resto da notícia clique AQUI...

Bom fim de semana

Carlos Guerreiro

Sem comentários:

Enviar um comentário