Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Para o fim-de-semana

A noite de sexta-feira e a tarde de sábado vão ser preenchidos no Espaço Memória dos Exílios, no Estoril, com cinema, debate e a apresentação de um livro.

Na noite de sexta passa o filme “With a song in My Heart”, que conta a vida de Jane Froman, a cantora e actriz que tem três estrelas no passeio da fama em Hollywood.

A sua vida fica marcada pelo acidente do “Yankee Clipper” no Tejo em 22 de Fevereiro de 1943, um desastre que lhe deixou marcas profundas numa perna que quase levaram à sua amputação.

Essa parte da história será recordada no filme.

No dia seguinte, será apesentado o livro de José Correia Guedes, “Na Rota de Yankee Clipper” que conta a história do acidente e das viagens dos Clippers entre Nova Iorque e Lisboa.

Pelo meio surge a personagem romanceada de um piloto português, mas a ficção está construída à volta de dados e informações recolhidas pelo autor que é também piloto.

Durante a apresentação vai falar-se destes hidroaviões na história da aviação comercial portuguesa e ainda antes é sobre o tema da defesa que se vai reflectir numa mesa bem composta, com o historiador António José Tello, o Coronel Viera e Borges e o Capitão de Mar e Guerra Cyrne de Castro.

Um bom fim-de-semana
Carlos Guerreiro

Sem comentários:

Enviar um comentário