Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Conversas sobre Propaganda e Guerra

O tema da Propaganda e a Guerra durante o século XX vão estar em destaque durante a próxima semana numa conferência internacional que reúne em Lisboa dezenas de especialistas portugueses e estrangeiros.

Entre segunda e terça-feira vão ser abordadas temáticas sobre a propaganda nas duas guerras mundiais, no período entre guerras e na guerra fria, para além alguns de conflitos nacionais como a guerra do ultramar.


Na segunda os especialistas vão concentrar-se mais na primeira metade do século XX. Uma metade um pouco mais curta pois terminará na Guerra Civil de Espanha.

A terça-feira arrancará depois com o período da II Guerra Mundial e prosseguirá pelas décadas seguintes até à Guerra do Golfo, por exemplo.

Obviamente serão também analisadas temáticas relacionadas com a estética, cinema, imagem etc…

Esta conferência internacional realiza-se na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. O programa completo pode ser encontrado na AGENDA do blogue ou AQUI

No final da semana realiza-se também a primeira edição das Conversas de Guerra.

Na sexta-feira à noite e no sábado, durante a tarde, fala-se sobre a campanha do pacífico.


Nesse sentido vão ser apresentadas algumas comunicações relacionadas com o fardamento, a aviação e o equipamento militar utilizado.

Muito interessante serÁ, no sábado, a intervenção do Coronel Luís Albuquerque que vai conversar sobre o material de guerra japonês que foi apreendido em Timor no final da II Guerra Mundial…

O programa completo também pode ser encontrado na nossa AGENDA

Há várias razões para sair de casa…

Carlos Guerreiro

Sem comentários:

Enviar um comentário