Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 20 de abril de 2016

História e futuro da aviação

Os aviões e a sua história vão ser tema central em diversas iniciativas que vão ter lugar nos próximos dias. Esta tarde poderá ficar a conhecer melhor os aventurosos tempos dos primórdios da nossa aviação numa sessão que vai explorar o período histórico dos anos 20 e 30.


Na Sociedade Histórica da Independência de Portugal poderá ficar a saber mais sobre o raid ligou Lisboa à Madeira e aos Açores, em 1926, e também sobre o Cruzeiro Aéreo que começou em Dezembro de 1935, terminando no ano seguinte. A sessão realiza-se esta tarde, a partir das 18 horas, No Palácio da Independência, no Largo de São Domingos, em Lisboa.

Também começa hoje, mais a norte, o ENA 16 – Encontro Nacional de Aeronáutica, que se vai estender até ao dia 24 de Abril. A iniciativa e do AEROUBI – Núcleo de Estudantes de Engenharia Aeronáutica da Universidade da Beira Interior e conta com várias iniciativas entre elas as Jornadas Aeronáuticas da Covilhã e o Festival Aéreo de Castelo Branco.


As Jornadas têm como tema “Aircrafting: The New Tomorrow” e decorrem no Anfiteatro das Sessões Solenes do Pólo Principal da Universidade da Beira Interior. O Festival aéreo arranca no dia 24 e tem já confirmada a presença da Força Aérea Portuguesa, Patrulha Fantasma, Aero Fénix, Aeroclube de Viseu, Aeroclube de Leiria, Aeroclube da Covilhã.

Este é o único festival em todo o mundo totalmente organizado por estudantes universitários.

mais informação sobre esta iniciativa pode ser encontrado aqui

Carlos Guerreiro

Sem comentários:

Enviar um comentário